segunda-feira, 3 de outubro de 2016

OPERAÇÃO FAIXA DE PEDESTRES

             

                              O tema proposto pelo CONTRAN para a Semana de Trânsito desse ano é "Eu sou mais um por um trânsito mais seguro"! Dessa forma, como nos anos anteriores a GCM de Três Pontas realizou a "Operação Faixa de Pedestres", com o objetivo de orientar condutores e pedestres sobre normas de circulação e também difundir como boa prática a gentileza e cordialidade no trânsito. 

                               Sob o comando do Sargento Edward Naves​, Comandante da Guarda Civil Municipal, forma distribuidos panfletos e cartilhas educativas, além de balizamento e controle de trânsito, bem como auxilio a pedestres durante a travessia. O trabalho contou com o importante apoio do COMSEP de Três Pontas, Anjos Socorristas​, Samu TP​, Grupo de Teatro ENCENART​, alunos da Rede Municipal de Ensino.

                               Infrações como a falta de cinto de segurança, o uso do celular ao volante, viseira do capacete erguida foram advertidas pelos profissionais da GCM e também, de forma discontraida os personagens do ENCENART apontavam cartão vermelho e faziam gestos negativos, até que os infratores se corrigiam.

                                         Durante todo o dia baners, cavaletes e cones sinalizaram a Pça. Cônego Victor que ganhou um colorido especial, chamando a atenção de todos. Acreditamos que a prevenção seja a melhor forma de evitar acidentes e naõ só na Semana de Trânsito, que compreende de 18 a 25 de Setembro, mas dudrante todo o ano a GCMTP vem trabalhando de maneira educativa as boas práticas no trânsito.

                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário