domingo, 23 de outubro de 2016

EMOÇÃO MARCA A SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL



                              A Prefeitura Municipal de Três Pontas e a Guarda Civil Municipal, através de seu Comandante Edward Naves e demais integrantes, realizaram nesta terça-feira (18), no Plenário da Câmara Municipal de Três Pontas, uma solenidade em comemoração ao Dia Nacional dos Guardas Civis Municipais. O dia dedicado aos Guardas Civis Municipais é 10 de outubro, mas devido ao feriado de 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), decidiu-se comemorar no dia 18. Na solenidade foram entregues certificados de reconhecimento profissional para alguns GCMs que se destacaram neste ano de 2016. Alguns colaboradores da Guarda Civil Municipal de Três Pontas também foram homenageados.



                 Dentre as autoridades presentes destacamos o Prefeito Municipal de Três Pontas, Paulo Luis Rabello, o vice Prefeito, Erik dos Reis Roberto, Comandante da GCM Sr. Edward Naves, Comandante da Polícia Militar Tenente Bruno Neves Tavares, Delegado da Polícia Civil Dr. Andrey Michel Alves Leite, a vereadora Valéria Evangelista Oliveira, a Secretária Municipal de Administração Sra. Evânia Moreno, A Secretária Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, Senhorita Débora Andrade e o Diretor Clínico do Pronto Atendimento Municipal Dr. Hércules Ferraz.


                          A cerimônia foi aberta com a belíssima execução na viola caipira do Hino Nacional Brasileiro, executado pelo músico e professor Wallace Naves, do Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos.

DADOS E DESTAQUES
                   Dados estatísticos revelam, que devido à atuação da Guarda Civil Municipal de Três Pontas, houve redução de 70% de furtos e de 60% de danos em patrimônios públicos, portanto, diante de servidores tão responsáveis e cumpridores de seus deveres, se fez justa a entrega de certificados de Destaque Profissional, aos Guardas Civis Municipais que se esmeraram em suas atividades durante o ano de 2016, serão reconhecidos os destaques em quatro (04) modalidades. O Prefeito Municipal Sr. Paulo Luís Rabello, juntamente com o Comandante da GCMTP, Sr. Edward Naves fizeram as entregas.
                      MODALIDADE MOTORISTA PADRÃO: Por sua dedicação e compromisso com as viaturas da GCM, desde a manutenção de primeiro escalão até os cuidados mais minuciosos, bem como o patrulhamento de maneira a dirigir defensivamente, o homenageado foi o GCM Alcemir Anacleto da Silva.
                   MODALIDADE HONRA AO MÉRITO: Por ter se destacado nas atividades de Relações Públicas da GCM, elevando de maneira muito positiva a instituição a nível nacional a homenageada foi a GCM Leonara Regina Naves.

                        MODALIDADE ADMINISTRATIVA: Pela dedicação com a parte burocrática e documentações da GCM, facilitando, assim o trabalho da administração e atividades diversas a homenageada foi a GCM Claudinéia de Abreu, ali representada.

                       MODALIDADE OPERACIONAL: Pelo comprometimento com o trabalho, de forma ética, responsável, pela perspicácia no atendimento de ocorrências, sempre conduzindo a bom desfecho o homenageado foi o GCM Mateus de Oliveira Franklin.

                          Pessoas e empresas sonharam junto com a GCM de Três Pontas e contribuíram de forma significativa para uma cidade mais segura e melhor pra se viver. Assim o Exmo. Prefeito Municipal Sr. Paulo Luís Rabello, juntamente com o Comandante da GCMTP, Sr. Edward Naves procederam à entrega de certificados:





                          
                            
                    
                            

                            

                            

                            

                            

                            

                            

                            

                         A GCM de Três Pontas, foi idealizada e criada pelo Exmo.  Prefeito Municipal Sr. Paulo Luís Rabello e sempre contou com o respeito e o carinho do gestor. Dessa forma, ele também foi convidado para receber da Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos, Sra. Evânia Maria Rocha Moreno, um Certificado. O Comandante da GCMTP Sr. Edward Naves entregou ao Prefeito uma placa com os dizeres: Prefeito amigo da Guarda.

                                                              
 EMOÇÃO
                     Homenagear quem participou ativamente do sucesso do trabalho realizado é gratificante para a instituição e assim o Comandante Naves, amigo, mestre e pai Edward Naves, que bem mais que caminhar ao lado dos Guardas, ele carrega a instituição no coração foi homenageado com uma música. Desde o Curso de Formação, ao aceitar o desafio de ser o Monitor das duas (02) turmas o Sargento Naves abraçou a causa, vestiu a camisa e assumiu de maneira incansável o trabalho a frente da Guarda. Ensinou não só a importância da disciplina, hierarquia, qualidade na prestação de serviço, mas também através do seu exemplo de excelente pessoa e brilhante profissional, possibilitou aos comandados o amor à instituição e o prazer de ser um profissional dessa área.  “Não há forma de expressar tamanha gratidão por tudo que o Comandante Naves representa a instituição. Não estamos nos despedindo, pois, verdadeiros amigos no máximo dão até logo. Para acariciar o coração e massagear os ouvidos, já que Amor não é um sentimento próprio, mas sim coletivo, convidamos aos presentes para ouvirmos uma canção que retrata parte do que a GCM de Três Pontas enxerga no Comandante, a música “Ao mestre com carinho”, executada pelo Músico e Professor do Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos, Wallace Naves”, revelou a oradora do evento em nome da GCM.




                    O Exmo. Prefeito Municipal, Sr. Paulo Luis Rabello procedeu a entrega de um Certificado ao comandante da GCMTP Sr. Edward Naves.




LÁGRIMAS
                      O Futuro é a semente plantada pelas mãos de uma criança. É através do olhar da criança, com pureza e a facilidade enxergar as possibilidades, que o sonho se concretiza. O amanhã é constituído com os exemplos de hoje. E João Pedro da Silva, vê em seu padrinho, Comandante Naves, o seu futuro. Assim foi convidado o afilhado do Comandante Naves, João Pedro da Silva, trajando farda azul marinho para proceder a entrega de uma placa ao Comandante com os dizeres bíblicos: Combati o bom combate, guardei a fé! 



                        Esse momento levou o experiente ex-policial militar e atual Comandante da GCM Edward Naves às lágrimas. Outras pessoas presentes também não seguraram a emoção.

 





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário