sexta-feira, 4 de março de 2016

GUARDA CIVIL MUNICIPAL COMPLETA 10 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS À COMUNIDADE TRESPONTANA


                          Há 10 anos, Três Pontas via nascer um grupo de jovens determinados a zelar pelo patrimônio público e a contribuir com a segurança da comunidade. De uniforme azul, esses rapazes e algumas moças começaram a ser vistos por toda a Cidade em patrulhas bem elaboradas, nas portas de escolas, auxiliando no trânsito para a passagem segura dos pedestres. Logo, ganharam a confiança e a admiração da grande maioria. Nascia a Guarda Civil Municipal (GCM) que nesta sexta-feira (4) recebeu as honras em uma cerimônia cheia de demonstrações de gratidão.







                          Alunos das escolas municipais Antonieta Ferracioli Duarte e Cônego Vitor levaram cartazes. No conteúdo, agradecimentos e elogios. Eles capricharam no feitio e na formulação das mensagens direcionadas aos Guardas. Júlia também levou sua poesia. Enfileirados de frente à porta principal da Prefeitura, os estudantes vibraram com a apresentação do grupo, comandado por Edward Naves. Em alto e bom tom, os pequenos cidadãos acompanharam a Musicista Lidyanne Brito e o Coordenador Artístico Pedagógico do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos, Beto Maciel, que entoaram o Hino Brasileiro. A canção embalou o hastear das bandeiras.





                        O céu fechado e o vento fresco da manhã não desanimaram os convidados. Atentas, as crianças ouviram Leonara Naves contar como tudo aconteceu e o que ela sente integrando a equipe: “completamente feliz e realizada”. As palavras de “Leonara da Guarda” emocionaram e retrataram o valor da iniciativa assinada há 10 anos pelo Prefeito Paulo Luis Rabello – o mesmo que hoje lidera a Administração de Três Pontas, em seu segundo mandato.


                       “A vitória de vocês é a minha vitória. A vitória da assinatura de um ato é a vitória do povo de Três Pontas. A Guarda Municipal não foi criada unicamente para guardar o patrimônio público, mas também para dar segurança ao ser humano, ao cidadão trespontano. Esse é o nosso objetivo e estamos dando condição de segurança ao nosso povo, em colaboração com a Polícia Militar e com a Polícia Civil. A Guarda veio cobrir uma lacuna que o Estado não está fazendo, mas nós estamos”, disse o Prefeito.
                Na oportunidade, Paulo Luis comentou que confia na GCM, integrante – segundo ele – de um Governo ético, honesto e transparente.


                  “Esta é uma das missões mais importantes da minha vida. Eles chegaram lá no Quartel, à paisana, cada um de um mundo, cada um carregando uma história. Eu ainda era Cabo da Polícia Militar. Ali começou a germinar a semente e de lá para cá eu só vejo vitórias”, registra com orgulho, Edward Naves.
                 Ainda de acordo com o Comandante da GCM, a equipe traz resultados positivos em todas as ações executadas, sejam elas referentes ao zelo do patrimônio público, controle de entrada e saída em escolas, suporte à segurança. “É gratificante poder ver esse pessoal ainda tão motivado, pronto para trabalhar, querendo buscar alternativas de atuação para que possamos atender melhor à população. Acredito que muito em breve, vamos conseguir mais direitos e atuar de forma mais efetiva com a nossa sociedade”, concluiu o Comandante.

Prefeito conduz crianças até o Gabinete e conversa com elas, descontraidamente
                     Encerrada a solenidade, os alunos foram convidados pelo Prefeito Paulo Luis a irem até o Gabinete. Lá, a meninada se acomodou e bateu papo com a maior autoridade municipal, com toda franqueza comum à idade. Eles perguntaram, entre tantas dúvidas, se o Prefeito já realizou todos os sonhos dele e até falaram sobre política. Paulo Luis respondeu a todas as dúvidas, visivelmente satisfeito com a presença das crianças. No encerramento da visita, ele se despediu distribuindo balas de mascar e agradecendo a presença também das professoras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário