sábado, 12 de março de 2016

GUARDA CIVIL MUNICIPAL APÓIA A E.M. CÔNEGO VICTOR NA CONSCIENTIZAÇÃO DOS ALUNOS CONTRA O AEDES AEGYPTI

                            
                             A Escola Municipal Cônego Vitor realizou diversas atividades e manifestações para marcar o dia “D”, contra a Dengue. Alunos, professores, funcionários e equipe gestora confeccionaram cartazes sobre o tema, além de diversas atividades escritas, músicas e dramatizações contra a Dengue, Chikugunya e a Zika, doenças que estão amedrontando todo país.


 
          
             As atividades começaram na semana passada, quando a escola se envolveu com palestras educativas sobre estas três doenças. No dia “D”, os alunos apresentaram  paródias, poesias, cordel da dengue, danças, dramatizações e grito de guerra.


            Após as apresentações na escola, todos seguiram em uma passeata com cartazes, adereços, e alguns alunos até caracterizados de mosquito Aedes aegypti. Com o apoio da Guarda Civil Municipal, eles seguiram a Rua São Pedro até a Rua Afonso Pena, continuaram na Rua Sete Setembro, e na Praça Tristão Nogueira subiram para a Prefeitura Municipal de Três Pontas.

                    
         O trajeto encerrou na Praça Cônego Vitor, onde aconteceu uma blitz educativa, alertando todos os motoristas e pedestres sobre os cuidados que devemos ter para evitar estas doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário