sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Blitz educativa leva educação e segurança à zona rural

Apesar do foco da campanha da Semana Nacional de Trânsito ser o uso da direção após o consumo bebida alcoólica, Três Pontas que tem a sua maior riqueza na zona rural da cidade, não poderia deixar de ter parte de sua programação destinada aos motoristas que trafegam pelas estradas vicinais.
Na tarde desta quinta-feira (05), a Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar, realizou na Rua Barão da Boa Esperança, bem na saída para Campos Gerais, uma blitz educativa, com a distribuição de panfletos aos cafeicultores, produtores e sitiantes. Os GCM’s sob a orientação do comandante Sargento Edward Naves abordaram todos os veículos que chegavam e saiam da cidade, dizendo da b obrigatoriedade do transporte de trabalhadores de forma segura, que hoje não pode mais ser feito em caminhões e das prevenções necessárias prevenir furtos e roubos nas comunidades rurais. “Neste período de safra a atenção precisa ser redobrada. Evitar deixar o café armazenado na propriedade. Não transportar grande quantidade de dinheiro para fazer o pagamento de funcionários. Dicas fundamentais para a segurança sua e de seu patrimônio”, afirmou Naves.
A noite no Anfiteatro Francisco Galvão de Paula, o foco foram os motociclistas. Funcionários de empresas que fazem entregas ouviram atentos as orientações. Com o aumento do número de veículos em circulação na cidade, é sempre bom relembrar os cuidados indispensáveis para que os condutores de veículos de duas rodas, que elevam assustadoramente o índice de acidentes no Brasil, possam se prevenir, reduzindo a velocidade e obedecendo a sinalização.

 






Programação ainda tem atividades
Neste sábado a organização promoveu uma Cavalgada beneficente a partir das 10 horas no Centro de Eventos. Neste domingo, as atividades são no Parque Multi Uso da Mina do Padre, com o Concurso de Pipas, a partir das 9 horas.
A Semana Nacional de Trânsito aberta no dia 22 de agosto segue até o dia 15 de setembro.

Assessoria de Comunicação da GCMTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário