quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aberto ciclo de palestras na Semana do Trânsito


A Escola Municipal João de Abreu Salgado foi a primeira a receber na tarde desta segunda-feira (02), as palestras que estão sendo ministradas durante a Semana Nacional de Trânsito em Três Pontas. As atividades promovidas pela Guarda Civil Municipal (GCM), foram abertas no último dia 22 e segue até o dia 15 de setembro.

Cerca de 40 estudantes do 1º ao 9º ano assistiram a palestra promovida pelo comandante da GCM Sargento Edward Naves. O tema foram os hábitos de segurança no trânsito. O objetivo é fazer o Brasil despencar no ranking, já que é o país que mais tem acidentes com vitimas. “Com vocês, tomando a consciência de que o pedestre tem suas preferências mas também precisa estar atento e obedecer a sinalização, é que no futuro bem próximo teremos bons ciclistas e motoristas”, afirmou Naves.

A palestra foi bastante participativa, com uma linguagem simples e objetiva. As outras serão ministradas pelos próprios Guardas em todas as escolas da rede pública, abrangendo a mesma faixa etária de estudantes. A Escola João de Abreu atende a 720 alunos.

A próxima atividade da Semana do Trânsito será o curso de direção defensiva para condutores de Automóveis e Motociclistas.


Guarda Civil Municipal acredita que é preciso formar crianças pedestres atentos, garantindo um transito com motoristas mais responsáveis.

  Assessoria de Comunicação da GCMTP


Nenhum comentário:

Postar um comentário