segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Abertura da Semana Nacional de Trânsito




 Carreata
Dentre as atividades comemorativas pela Semana Nacional de Trânsito, que foi antecipada na cidade de Três Pontas, devido às festividades de aniversário de Morte de Padre Victor, que é um evento tradicional na região, foi necessária a antecipação das comemorações da Semana de Trânsito. Foi realizada uma carreata com a participação de veículos e motos de Empresas de Transportes e particulares, com as viaturas da Guarda Civil Municipal e Motos da Polícia Militar conduzindo os demais veículos.
A carreata teve início na Avenida Ipiranga percorrendo as principais ruas da cidade, o que chamou a atenção da comunidade.
Durante todo o percurso, houve a participação de um carro de som, que abrilhantou o evento, inclusive divulgando a importância pelas comemorações da Semana Nacional de Trânsito que anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, é comemorada a Semana Nacional de Trânsito, prevista na Lei 9.503, de 23 de Setembro de 1997- Código de Trânsito Brasileiro, com a finalidade de por em evidência um dos grandes problemas sociais do Brasil, qual seja o do acidente de trânsito rodoviário no Brasil que tem causado a morte de milhares de pessoas todo ano, sendo uma das maiores causas de mortalidade no país. Como o álcool é uma das principais causas de acidentes e mortes no trânsito o Conselho Nacional de Trânsito- CONTRAN- adotou com tema na década de 2011 a 2020 o tema: “Álcool e Trânsito- Responsabilidade e Efeitos”

  Assessoria de Comunicação da GCMTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário