quarta-feira, 10 de julho de 2013

Furto Tentado



  1. Fração: Guarda Civil Municipal
  2. Localidade onde ocorreu o fato: Rua José Reis Prata s/n, Morada Nova
  3. Data do Fato: Em 27 de junho de 2013
  4. Horário do fato: 15h25min.
  5. Guardas Civis Municipais Participantes: CGCM Cristina, GCM David, GCM Gregório, GCM Campos, GCM Brito, GCM Rodinei, GCM Michalski,
  6. Boletim de Ocorrência:Simplificado Nº 3977 de 27 de junho de 2013
  7. Descrição Sucinta do ocorrido: Em Três Pontas/MG, na data de 27 de junho do corrente ano, por volta das 15h25min os Guardas Civis Municipais, em patrulhamento pela Rua José Reis Prata, perceberam uma movimentação suspeita no interior de um prédio público. De imediato foi solicitado reforço via radio de outra viatura, onde foi realizado o cerco. Porém, os suspeitos ao avistarem a viatura evadiram-se, tomando sentido a um matagal. Ao fazer a incursão no local foi constatado que 03 (três) folhas de janela de vidro transparente e 01 (uma) folha de porta de vidro transparente haviam sido retiradas para a consumação do furto. Com a chegada da Policia Militar foi feito rastreamento nas imediações no intuito de localizar os autores. Os materiais foram arrecadados pelos GCM’s e entregue a secretária de Obras



8.  Repercussão da atuação da Guarda Civil Municipal: Os resultadosobtidos foram altamente satisfatórios, o que repercutiu de forma positiva junto à comunidade do bairro ensejando também aplausos a toda instituição, devido ao empenho e dedicação dos Guardas Civis Municipais envolvidos.

9.   Guardas envolvidos:




MASP 4407 - CGCM Simone Cristina Diniz Neves – recebia as informações via 153 e repassava via rádio aos demais, acionou a VGM 01 e a Policia Militar para dar apoio na operação.
MASP 4381 – GCM Alan David de Mesquita - comandou a operação, acionou        a central de operações e Policia Militar, ajudou a fazer o cerco no local; participou do rastreamento em busca dos suspeitos, auxiliou na remoção do material recolhido e registrou o Boletim de Ocorrência Simplificado.
MASP 4399 - GCM - Mauri Donizete Gregório – participou da ocorrência; auxiliou a fazer o cerco no local; participou do rastreamento em busca dos suspeitos, auxiliou no registro do B.O.S.
MASP 4380 - GCM Adriano Francisco Campos – fez contato via 153 com a central de operações passando dados que nos auxiliava na busca dos suspeitos.
MASP 4410 - GCM Tiago Brito Dias – participou da ocorrência; ajudou a fazer o cerco no local; participou do rastreamento em busca dos suspeitos, iniciou o adentramento no prédio público, fez uma varredura nas imediações, fez levantamento de testemunhas, auxiliou na remoção do material recolhido e no registro do B.O.S.
MASP 4405 - GCM Rodinei Ricardo Marcelino – participou da ocorrência; auxiliou a fazer o cerco no local; participou do rastreamento em busca dos suspeitos, auxiliou no registro do B.O.S.
MASP 5604 - GCM Deivid Michalski Silva – participou da ocorrência; auxiliou a fazer o cerco no local; participou do rastreamento em busca dos suspeitos, auxiliou no registro do B.O.S.

Assessoria de Comunicação da GCMTP

4 comentários:

  1. .Gostaria de agradecer pelo empenho de forma impar ocorrida na fração da GCMTP, quando desencadeavam o patrulhamento e culminou com o tirocínio, evitando o furto em nosso patrimônio público, Parabenizo a todos os envolvidos nesta ocorrência e digo que realmente houve o reconhecimento da população Trespontana, pois puderam notar que nada estava longe dos olhos da lei. Estou feliz de pertencer a uma Guarda de grande competência profissional, a gloriosa Guarda Civil Municipal de Três Pontas. Parabéns a todos os GCM’s. Sgt Naves..

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS! ESTA É A POLICIA MUNICIPAL DO FUTURO.

    ResponderExcluir