quarta-feira, 27 de abril de 2011

Três Pontas: Guarda Municipal recebe treinamento

A Guarda Municipal no anfiteatro da prefeitura ( antigo IBC)

         Relações Humanas  foi o tema abordado.

       A prefeitura Municipal de Três Pontas,  através  da Secretaria Municipal de Administração tem  se preocupado com o treinamento   dos servidores  e com isso  vem oferecendo  cursos  e palestras  visando a qualificação  dos profissionais.

A Guarda Municipal  recebeu no dia 22  de abril no anfiteatro da prefeitura ( antigo IBC), um treinamento especial  sobre relações  humanas, com o objetivo  de melhorar o trabalho prestado em nossa cidade.


      A palestra foi realizada pelo professor José Francisco Rezende.Um  dos pontos abordados foi a questão da confiança que o cidadão deposita nestes profissionais.
       Para José Francisco,  este treinamento passa por três  etapas , sendo:  Conhecimento, porque o guarda municipal tem que estar ciente da responsabilidade  de sua função. Qualificação , precisa  adquirir novos  conhecimentos  para o exercício de sua profissão. Disciplina, porque  precisa passar o exemplo ao cidadão a quem ele vai oferecer, respeito, trabalho e dedicação.

      Para Simone Cristina, coordenadora da Guarda Municipal “este tipo de treinamento ajuda nas atividades do dia a dia trazendo mais  dinamismo e confiança”. Além  do treinamento sobre relações humanas,  a Guarda Municipal está  participando de aulas de Yoga e defesa pessoal.

      Uma das atividades  que vem recebendo elogios  da população, é em relação  ao trabalho feito nas portas das escolas, orientando o trânsito, cuidando da segurança das crianças, o que acaba criando um vínculo de amizade e confiança com as crianças, as famílias e funcionários.
Fonte: Prefeitura Municipal de Três Pontas

Nenhum comentário:

Postar um comentário