sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Guarda Municipal em novo endereço


Operação Anjo da Guarda

Em entrevista  concedida  a este site Moacir José Lopes , Chefe da Guarda Municipal, informou que a guarda municipal de Três Pontas passa por momentos  de reestruturação e novas  dinâmicas de  trabalho. A transferência de local para o antigo Treimbão, facilitou  para  dar  a guarnição um arrumação  diferenciada que aos poucos  será sentida pela população.

Atualmente a guarda conta com o efetivo de  26 elementos. A pedido da prefeita Luciana Mendonça foi criada a Operação Anjo da Guarda,  que visa manter a segurança das crianças  nas escolas e a tranqüilidade dos pais, conta  com a presença de  um guarda  em  cada escola municipal.

A pedido da prefeita o  novo endereço  trouxe mais segurança para o local  que era freqüentado por  andarilhos e usuários de drogas e outros , que mantinham o local  como abrigo  dificultando  o acesso de pessoas  a estação rodoviária .Hoje , além da guarda o local funciona como  Central de Informações, inclusive nos finais de semana.

Moacir  esclareceu   com bastante entusiasmo  que a guarnição está apta e realizando palestras educativas nas escolas   com temas como: Cidadania, Perigo das drogas, Trânsito e as atribuições  da Guarda Municipal, conquistando o apoio  da população  e  principalmente a confiança  das crianças e professores .

Fonte: Prefeitura Municipal de Três Pontas

Nenhum comentário:

Postar um comentário